CIES e-Working Papers

A série CIES e-Working Papers (e-WP), iniciada em 2005, tem como principal objetivo a publicação de trabalhos científicos em formato eletrónico que resultam de pesquisas desenvolvidas por investigadores/as do CIES-Iscte, por investigadores/as que colaboram com membros ou atividades do Centro ou por estudantes do Iscte. 

Mais Recentes Submissões

Consultar lista completa de CIES e-Working Papers

Os CIES e-WP têm o carácter de work in progress e podem ser de carácter teórico ou conceptual, metodológico ou empírico. São também um meio adequado para divulgação de resultados de trabalhos de licenciatura ou mestrado. Os textos propostos para publicação são avaliados pelo Conselho Editorial, e sujeitos a revisão por pares, de modo a garantir os padrões de qualidade e relevância científica do Centro.  

São de âmbito internacional, tendo como línguas de publicação o português, inglês, espanhol, francês ou italiano. Possuem ISSN e ficam disponíveis no repositório do Iscte. 

Propor um CIES E-WP

As normas para apresentação de originais, relativas ao estilo e à formatação gráfica dos textos, são as mesmas que as da revista Sociologia, Problemas e Práticas (consultar aqui), devendo obedecer às novas normas ortográficas.  

Os WP devem ter entre 7 000 e 12 500 palavras, apresentar um abstract de 150 a 200 palavras e indicar entre 3 e 5 palavras-chave.  

As propostas devem ser enviadas para workingpapers.cies@iscte-iul.pt

Conselho Editorial:

Sandra Saleiro (coord.), Ana Margarida Barroso, Jorge Vieira, Nuno de Almeida Alves, Rita Cachado e Rosário Mauritti.