Bolsa de Investigação para Mestre | Trovoada
Candidaturas de 28 de janeiro a 15 de fevereiro

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre a decorrer no Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-IUL) do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL) no âmbito do projeto Trovoada de Ideias: Inclusão Linguístico-social dos Estudantes dos PALOP no Ensino Superior Português, financiado pelo Alto Comissariado para as Migrações (ACM).

 

Área Científica:

Ciências sociais.

 

Requisitos de admissão:
Os candidatos deverão possuir mestrado numa das seguintes Ciências Sociais: Sociologia, Antropologia, Geografia Humana ou Sociolinguística. Deverão ainda ter domínio da língua portuguesa (para candidatos de países que não tenham o português como língua oficial), bom conhecimento de Excel e SPSS, e experiência de investigação em migrações internacionais e/ou diversidade linguística.

 

Requisitos preferenciais:
Conhecimentos de línguas, nomeadamente inglês e línguas dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.


Plano de trabalhos:

Realização, transcrição e tratamento de conteúdo relativo a entrevistas individuais e de grupos focais; tratamento de dados de inquérito (Excel e SPSS); colaboração na organização de encontro científico internacional; elaboração de relatório final.

 

Duração da(s) bolsa(s):

A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto para 1 de abril de 2019. O contrato de bolsa poderá ser eventualmente renovado dentro da vigência do projeto/programa.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:

O concurso encontra-se aberto no período de 28 de janeiro a 15 de fevereiro.

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae pormenorizado e cópia dos Certificados de Habilitações.

 

As candidaturas deverão ser enviadas por email, para concursos.cies@iscte-iul.pt, colocando no assunto do email “Candidatura_Trovoada de Ideias_2019”.

 

Consulte o edital completo aqui.

ISCTE FCT Portugal
W3C