Bolsa de Investigação de Mestre / Reduzir o Insucesso e o Abandono no ISCTE-IUL
Deadline: 17 de abril de 2019

 

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação de Mestre para o projeto de investigação “REDUZIR O INSUCESSO E O ABANDONO NO ISCTE-IUL”, a decorrer no Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-IUL) e no Centro de Investigação em Ciências da Informação, Tecnologias e Arquitetura (ISTAR-IUL) e promovido pela Reitoria do ISCTE-IUL.


Área Científica:

Sociologia

 

Requisitos de admissão:

Os/as candidatos/as deverão possuir o grau de Mestrado numa das áreas das Ciências Sociais e ter conhecimentos de análise de dados quantitativos, nomeadamente em análise multivariada.

 

Requisitos preferenciais:

Experiência de investigação e conhecimentos (preferencialmente na área da sociologia) sobre o sistema de ensino superior, nomeadamente em temáticas relacionadas com o sucesso académico, a organização pedagógica e administração de recursos humanos.

 

Plano de trabalhos:

Participação nas várias atividades do projeto de investigação, designadamente a atualização do quadro de conhecimento sobre o ensino superior em várias temáticas, sobretudo a qualidade e o sucesso académico; o tratamento de dados estatísticos; a construção de modelos de análise e a concretização de uma análise multivariada; elaboração de relatórios; organização de atividades de disseminação do projeto.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:

O concurso encontra-se aberto no período de 04 a 17 de abril de 2019.


As candidaturas devem ser formalizadas obrigatoriamente através de correio eletrónico através do endereço concursos.cies@iscte-iul.pt com a indicação da referência “Reduzir Insucesso e o Abandono”, acompanhadas dos seguintes documentos:

Curriculum Vitae pormenorizado, cópia dos certificados de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

 


 

Consulte o edital completo aqui.

ISCTE FCT Portugal
W3C