Equipa > Investigadores Associados > Cláudia Álvares
Cláudia Álvares
Email
mcsaa11@iscte-iul.pt
Ligações externas
Perfil ORCID
Perfil Scopus
Perfil Google Scholar
Currículo DeGóis
Perfil ResearcherID
Resumo CV
Investigadora Principal, nos últimos anos, de três projectos de investigação financiados pela FCT e investigadora de dois projectos internacionais de consórcio, Cláudia Álvares tem sido, desde 2014, membro de painéis de avaliação do European Research Council. Foi eleita presidente da European Communication Research and Education Association (ECREA) para o mandato 2012-2016, tendo sido editora da colectânea Routledge Studies in European Communication Research and Education. Entre as suas publicações principais encontram-se Media in Europe: New Questions for Research and Policy (co-autoria, 2014), Gendered Transformations: Theory and Practices on Gender and Media (co-autoria, 2010), Teorias e Práticas dos Media: Situando o Local no Global (org. conjunta, 2010), Representing Culture: Essays on Identity, Visuality and Technology (org., 2008), Humanism after Colonialism (2006). Os seus artigos peer-review mais recentes foram publicados nas revistas European Journal of Communication, International Commmunication Gazette, Javnost - The Public e The International Journal of Iberian Studies. Doutorada pela Goldsmith's College, University of London (2001), é professora associada na Universidade Lusófona (Lisboa) e docente convidada do Doutoramento em Ciências da Comunicação do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
Qualificações Académicas
Licenciatura em Comunicação Social, Universidade Nova de Lisboa, em 1992
Mestrado em Journalism, Goldsmith's College, University of London, em 1996
Doutoramento em Media & Communication Studies, Goldsmith's College, University of London, em 2001
Áreas de Investigação
Estudos dos Media, Estudos de Género, Políticas de Identidade, Populismos, Estudos Culturais, Teoria Crítica
Grupos de Investigação
CIES-IUL - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Publicações
Informação transferida do Ciência-IUL
ISCTE FCT
W3C