Equipa > Investigadores Associados > Pedro Pereira Neto
Pedro Pereira Neto
Departamento de Sociologia
Email
pedro.neto@iscte-iul.pt
Gabinete
D3.06
Telefone
217903912
Telefone (Ext:)
793061
Ligações externas
Resumo CV
Doutoramento em Ciências Sociais (especialização em Sociologia Política) pelo Instituto de Ciências Sociais (Universidade de Lisboa). Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação (ISCTE-IUL). Licenciatura em Sociologia (ISCTE-IUL).   Docente no Mestrado em ‘Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação’ (ISCTE-IUL), na Pós-Graduação em ‘Indústrias e Culturas Criativas: Gestão e Estratégias’ (ESCS-IPL), na Licenciatura em ‘Audiovisual e Multimédia’ (ESCS-IPL), e na Licenciatura em ‘Relações Públicas e Comunicação Empresarial’ (ESCS-IPL).   Foi Docente no Doutoramento em ‘Estudos de Comunicação: Tecnologia, Cultura e Sociedade’ (FCT), no Mestrado em ‘Empreendedorismo e Estudos da Cultura’ (ISCTE-IUL), no Mestrado em ‘Audiovisual e Multimédia’ (ESCS-IPL), e na Pós-Graduação em ‘Marketing Musical’ (ISCSP-UL).   É Investigador Associado no CIES-IUL, Centro de Investigação e Estudos em Sociologia.   Foi Director do ICML, Instituto de Comunicação e Media de Lisboa   Integra a acção COST CA17135 - Constitution-making and deliberative democracy. Representou Portugal no Management Committee da acção COST IS0807, e foi Investigador nas acções COST A14 ‘Government and ... [ver mais]
Qualificações Académicas
Licenciatura em Sociologia, ISCTE-IUL, em 2002
Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, ISCTE-IUL, em 2007
Doutoramento em Ciências Sociais, Instituto de Ciencias Sociais, Universidade de Lisboa, em 2012
Áreas de Investigação
Teoria da Comunicação, Sociologia da Comunicação, Sociologia dos Media, Sociologia Política, Opinião Pública, Métodos de Pesquisa Social, Industrias Culturais e Criativas, Privacidade e Vigilância, Sociologia da Cultura
Grupos de Investigação
Sociedade do Conhecimento, Competências e Comunicação
Projetos
Publicações Recentes
Comunicações
Informação transferida do Ciência-IUL
ISCTE FCT Portugal
W3C