O Museu das Comunicações perante os Desafios do Séc. XXI
21 março 2018 | Cristina Weber

Esta sessão apresenta a missão da Fundação Portuguesa das Comunicações em que se enquadra o Museu das Comunicações como espaço de educação não formal que liga diversos públicos com o seu vasto património de comunicações postais e telecomunicações. As atividades do museu cruzam esse passado com o presente e o futuro, potenciando a fruição e literacia com o desenvolvimento da criatividade, do pensamento crítico e da cidadania. O museu beneficia da centralidade de Lisboa e insere-se num bairro histórico em modernização acelerada com o qual estabelece relações. Nesse contexto, o museu adapta-se a novos desafios, e públicos, preservando a sua missão social, inclusiva e participativa.

 

Oradora: Cristina Weber é diretora do Museu das Comunicações, desde 2006, na Fundação Portuguesa das Comunicações, onde realiza projetos ligados à educação (multiculturalismo e globalização, identidade cultural e cidadania ativa, património cultural e inclusão social, literacia digital), incluindo a curadoria pedagógica de exposições e programação cultural para as escolas, adultos, famílias e público com necessidades especiais.

 

Comentário: José Luís Garcia é investigador principal do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, doutorado em Ciências Sociais pela mesma universidade.

 

ISCTE FCT
W3C