CIES-IUL > Conselho Científico > Anne Schippling
Anne Schippling
Email
Anne.Schippling@iscte-iul.pt
Gabinete
AA1.19
Ligações externas
Resumo CV
Anne Schippling é investigadora no Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-IUL), ISCTE e no Departamento de Ciências da Educação na Universidade Martin-Luther Halle-Wittenberg, Alemanha. Ela também é professora convidada no Instituto de Ciências de Educação e Estudos dos Média na FernUniversität in Hagen. Foi investigadora na Universidade de Coimbra e na École normale supérieure, Paris e Professora Auxiliar na Universidade Martin-Luther Halle-Wittenberg. De 2013 a 2015, foi diretora de um projeto de investigação sobre a internacionalização de escolas superiores de elite francesas, financiado pela DFG (German Research Foundation). Desde 2016 trabalha num projeto de pós-doutoramento sobre colégios internacionais em Lisboa, financiado pela FCT. É codiretora desde 2018 de um projeto de colaboração transnacional com a Universidade de Göttingen sobre conceitos teóricos e abordagens metodológicas para a investigação sobre a Educação para a Cidadania Global (financiado pela FCT/DAAD).   
Grupos de Investigação
Sociedade do Conhecimento, Competências e Comunicação
Projetos
Publicações Recentes

Capítulo de livro

Schippling, A. (2018). Institutional Habitus of French elite colleges in the context of internationalisation: an in-depth look at the Écoles Normales Supérieures. In Claire Maxwell, Ulrike Deppe, Heinz-Hermann Krüger, Werner Helsper (Ed.), Elite Education and Internationalisation. From the early years to higher education. (pp. 279-296). Cham: Palgrave Macmillan.

Krueger, H.-H., Keßler, C., Otto, A. & Schippling, A. (2018). ‘Elite’ and ‘Excellence’ from the Perspective of Young People and Their Peers. In van Zanten, A. (Ed.), Elites in Education. The Fabrication of elite identities in families and schools. New York, London: Routledge.

Schippling, A., Krueger, H.-H. & Grunert, C. (2018). Jugendforschung. In Karin Böllert (Ed.), Kompendium Kinder- und Jugendhilfe. (pp. 1477-1496). Wiesbaden: Springer VS.

Schippling, A., Zimmermann, Z. & Schmidt, M. (2018). Academic identity constructions of the Écoles normales supérieures and the challenges of internationalization. In Roland Bloch, Alexander Mitterle, Catherine Paradeise, Tobias Peter (Ed.), Universities and the production of elites: discourses, policies, and strategies of excellence and stratification in higher education. (pp. 349-371). Cham: Palgrave Macmillan.

Keßler, C. & Schippling, A. (2018). ‘Sie lehren uns wirklich Bürger in der Welt zu werden.’ Bildungsverläufe und Internationalitätsentwürfe junger Erwachsener einer IB World School. In H.-H. Krüger, K. Hüfner, C. Keßler, S. Kreuz, P. Leinhos, D. Winter (Ed.), Exklusive Bildungskarrieren von Jugendlichen und ihren Peers nach dem Übergang in die Hochschule und Beruf . Wiesbaden: Springer VS.

[ver mais]
Comunicações
Informação transferida do Ciência-IUL
ISCTE FCT Portugal
W3C