Estudo Piloto integrado no processo de Acompanhamento e Monitorização do Programa de Modernização das Escolas destinadas ao Ensino Secundário
Resumo

O estudo integra-se no processo de acompanhamento e monitorização do “Programa de Modernização do Parque Escolar destinado ao Ensino Secundário”, tendo como preocupação central analisar a importância das escolas como contextos de aprendizagem, atendendo ao princípio, definido a nível político, do acesso equitativo à educação e a centralidade dos processos conhecimento e aprendizagem em qualquer sociedade. Visa-se analisar o impacto da intervenção do Programa de Modernização das Escolas destinadas ao Ensino Secundário sobre as dinâmicas socioeducativas e os usos e apropriações dos novos espaços, em articulação com recomendações e propostas de intervenção no referido Programa.

Date de Início
2010-08-01
Date de Fim
2011-10-31
Parceiros Externos
CIES-IUL - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Informação transferida do Ciência-IUL
ISCTE FCT
W3C