Sucesso escolar e perfis organizacionais. Um olhar a partir dos relatórios de avaliação externa
Resumo

O estudo visa estabelecer uma relação analítica entre politicas de ensino-educação-formação, os modelos organizacionais das escolas, os tipos de liderança e o sucesso/insucesso escolar, realizando uma análise dos contextos institucionais e organizacionais nos ensinos básico e secundário e ponderando o seu impacto nos resultados das escolas (em particular em termos de níveis de sucesso/insucesso escolar). Contempla também a análise do abandono escolar, quer entendo-o como uma forma de insucesso escolar (ainda que com contornos distintos), quer atendendo aos mecanismos accionados pelas escolas no sentido de o ultrapassar, nomeadamente pelo reencaminhamento dos alunos para vias alternativas de ensino-aprendizagem.

Date de Início
2009-09-01
Date de Fim
2010-11-30
Parceiros Externos
Universidade do Algarve
Barafunda - Associação Juvenil de Cultura e Solidariedade Social
Informação transferida do Ciência-IUL
ISCTE FCT Portugal
W3C