Estudo sobre o Projecto Escola Ciência Viva
Resumo

A presente proposta incide sobre a monitorização e análise da iniciativa Escola Ciência Viva, a decorrer em 2011. Viabilizada através de um protocolo celebrado entre o Pavilhão do Conhecimento e o Agrupamento de Escolas Fernando Pessoa (Lisboa), esta iniciativa envolve um total de 27 turmas, dos diversos anos do 1º ciclo de escolaridade básica, integradas em 3 escolas distintas.
A proposta de estudo está, assim, organizada de acordo com os seguintes objectivos:
a)    Acompanhar e monitorizar os processos de implementação e desenvolvimento do Projecto Escola Ciência Viva, nas suas várias vertentes.
b)    Identificar os impactos deste projecto nas actividades educativas dos professores, nas aprendizagens e resultados escolares dos alunos e nas apreciações dos pais sobre esta iniciativa, nos seus efeitos educativos e de promoção da cultura e práticas científicas.
c)    Conhecer e caracterizar os contextos escolares dos três estabelecimentos de ensino do 1.º ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas Fernando Pessoa integrados no Projecto, bem como do enquadramento social da população escolar em referência e das propriedades sociais do contexto urbano envolvente.

Date de Início
2011-01-26
Date de Fim
2012-01-30
Informação transferida do Ciência-IUL
ISCTE FCT Portugal
W3C