Factores-chave para o sucesso e continuidade dos percursos escolares dos ciganos: indivíduos, famílias e políticas públicas
Resumo

Esta pesquisa visa avançar no conhecimento sociológico do impacto das políticas sociais sobre a escolaridade dos Ciganos / Roma, homens e mulheres, e seus efeitos sobre os indivíduos e as famílias ciganas. Pretende contribuir para uma melhor compreensão dos ciganos portugueses; na verdade, os estudos sobre os ciganos ganharam uma importância crescente em Portugal nos últimos anos. No entanto, persistem regularidades sociais, associando os ciganos a exclusão, racismo, pobreza, e mesmo em alguns países existe agravamento de situações de racismo com a expulsão dos ciganos.

Date de Início
2013-06-01
Date de Fim
2015-05-31
Parceiros Externos
CIES-IUL - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais – Universidade Aberta
Informação transferida do Ciência-IUL
ISCTE FCT
W3C