Magda Nico
Departamento de Métodos de Pesquisa Social
Email
Magda.Nico@iscte-iul.pt
Gabinete
AA2.05
Telefone
217650622
Telefone (Ext:)
221539
Cacifo
046AA
Ligações externas
Resumo CV
Socióloga, licenciei-me em Sociologia em 2001 na FCSH-UNL, tendo mais o concluído o Mestrado em Família e Sociedade (ISCTE-IUL, 2006), e a Pós-Graduação em Análise de Dados em Ciências Sociais (ISCTE-IUL, 2008). Concluí o meu Doutoramento e Sociologia no ISCTE-IUL sobre transições para a vida Adulta em Portugal e na Europa, onde segui a perspectiva crítica, teórica e metodológica do curso de vida.  Interesso-me e tenho-me debruçado sobretudo por temáticas como Trajetórias Sociais (nomeadamente dos Jovens), Métodos de Pesquisa Quantitativa e Qualitativa, Perspectiva do Curso de Vida, Sociologia da Família e Desigualdades Sociais.  Actualmente sou Professora Auxiliar do Departamento de Métodos de Pesquisa Social e  Investigadora Integrada do CIES-IUL, tendo anteriormente sido Investigadora Auxiliar CEEC neste mesmo centro de investigação. Coordeno um projecto de Investigação Financiado pela FCT, intitulado "Vidas Vinculadas. Uma abordagem longitudinal, multinivel e mista ao curso de vida da familia", e co-coordeno um projecto financiado no mesmo concurso intitulado "Ecos biográficos: triangulação no ... [ver mais]
Qualificações Académicas
Licenciatura em Sociologia, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, em 2001
Mestrado em Família e Sociedade, ISCTE- Instituto Universitário de Lisboa, em 2006
Pós-graduação em Análise de Dados em Ciências Sociais, ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, em 2008
Doutoramento em Sociologia, ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, em 2011
Áreas de Investigação
Perspectiva do curso de vida, Sociologia da Família, Transições para a Vida Adulta, Mobilidade Social, Métodos de investigação longitudinais, Análise de conteúdo, Biografias e Trajectórias, Análise de dados quantitativo
Grupos de Investigação
Família, Gerações e Saúde
Projetos
Publicações Recentes
Comunicações
Informação transferida do Ciência-IUL
W3C