Ser Cientista Social | OCJF 2019
1 - 12 July 2019 | ISCTE-IUL

 

 

 

SER CIENTISTA SOCIAL
 1 - 12 JULHO 2019    CIES-IUL / ISCTE-IUL 
Ocupação Científica dos Jovens nas Férias 2019


 
O estágio dirigido a alunos do secundário, organizado pelo CIES-IUL, pretende proporcionar um primeiro contacto com o quotidiano de um centro de investigação em ciências sociais, os seus espaços, protagonistas, projetos e metodologias. Pretende-se que os estagiários experimentem as diversas atividades inerentes à pesquisa em ciências sociais, sob a orientação de equipas de investigadores do Centro.
 

1ª Semana
Nos primeiros dias, para além da apresentação do Centro e do contexto universitário envolvente, procurar-se-á proporcionar uma noção prática e diversificada do que é a investigação em ciências sociais. Os estagiários serão, para isso, integrados em equipas de investigação com projetos em curso sobre diversas temáticas, experimentando diferentes técnicas de recolha e tratamento de dados, bem como distintas formas de apresentação e divulgação dos resultados científicos.

2ª Semana
Nos restantes dias os jovens serão desafiados a realizar um pequeno projeto de investigação, num tema do seu interesse, pondo em prática os conhecimentos que adquiriram no primeiro momento do estágio.
 
 

Inscrições abertas até dia 28 de junho 2019
Cada participante recebe um certificado de presença passado pela instituição no final do estágio.

Para saber mais sobre a 23ª edição da OCJF visite o site: www.cienciaviva.pt
Para mais informações sobre o estágio "Ser Cientista Social" contacte-nos:
210 464 192 / gcp.cies@iscte-iul.pt