Equipa > Equipa > Susana Henriques
Susana Henriques
Email
Susana_Alexandra_Henriques@iscte-iul.pt
Ligações externas
Resumo CV
Susana Henriques Doutora em Sociologia - especialidade em Educação, Comunicação e Cultura (ISCTE-IUL); Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação (ISCTE-IUL); Licenciada em Sociologia (ISCTE-IUL) Investigadora do CIES-IUL Professora Auxiliar no Departamento de Educação e Ensino a Distância da Universidade Aberta Membro das seguintes associações profissionais e redes: European Society for Prevention Research (EUSPR); Secção de Educação a Distância da Sociedade Portuguesa de Ciências das Educação (SPCE); International Society of Substance Use Professionals (ISSUP); International Consortium of Universities for Drug Demand Reduction (ICUDDR); Associação Portuguesa de Sociologia (APS); European Society for Social Drug Research (ESSD). Áreas de interesse na investigação: Sociologia da educação e da comunicação - elearning, literacia mediática, inclusão digital; Sociologia dos consumos e das dependências - educação para a saúde, prevenção dos comportamentos aditivos; Sociologia da juventude; Liderança educacional; Metodologias de investigação
Áreas de Investigação
Sociologia da educação e da comunicação - elearning, literacia mediática, inclusão digital; Sociologia dos consumos e das dependências - educação para a saúde, prevenção dos comportamentos aditivos; Sociologia da juventude; Liderança educacional; Metodologias de investigação
Grupos de Investigação
Família, Gerações e Saúde
Projetos
Publicações Recentes

Artigo em revista científica

Henriques, S., Gaspar, M. I. & Massano, M. L. (2018). Supervisão no ensino superior online: que práticas?. Revista Portuguesa de Pedagogia. 52 (1), 27-41

Werse, B., Benschop, A., Kamphausen, G., van Hout, M.-C., Henriques, S., Silva, J....Korf, D. (2018). Sharing, group-buying, social supply, offline and online dealers: how users in a sample from six European countries procure New Psychoactive Substances (NPS). International Journal of Mental Health and Addiction.

Capítulo de livro

Massano. L. & Henriques, S. (2018). Liderança Digital: a aprendizagem e os processos de informação e comunicação na sala de aula. In Lídia Grave, Glória Bastos, Isolina Oliveira (Ed.), Lideranças e inovação em contextos educativos. (pp. 218-234). Lisboa: Universidade Aberta.

Caeiro, D., Moreira, J. A. & Henriques, S. (2018). A rede dos centros locais de aprendizagem da Universidade Aberta ao serviço de desenvolvimento social e territorial em Portugal. In Madalena Carvalho (Ed.), Da visão à ação: contextos, cenários e práticas. (pp. 52-63). Lisboa: Universidade Aberta.

Goulão, M. F. & Henriques, S. (2018). Estratégias de estudo e envolvimento dos estudantes em contexto de ensino superior online. In Maia Rosa Rigo, J. António Moreira, Maria Inês Côrte Vitória (Ed.), Promovendo o engagement estudantil na educação superior: reflexões rumo a experiências significativas e integradoras na Universidade. (pp. 83-102). Porto Alegre: EDIPUCRS.

[ver mais]
Comunicações
Informação transferida do Ciência-IUL
ISCTE FCT Portugal
W3C