CIES e-Working Papers

Os CIES e-WP publicados estão disponíveis, em OpenAcess, no Repositório da Biblioteca do ISCTE-IUL, onde podem ser pesquisados por data, autor, título ou tema.

 

A série CIES e-Working Papers (e-WP), iniciada em 2005, tem como principal objetivo a publicação de trabalhos científicos em formato eletrónico que resultam de pesquisas desenvolvidas quer por investigadores do CIES-IUL, quer por investigadores que colaboram com membros ou atividades do Centro.

 

Os CIES e-WP têm o carácter de work in progress e podem ser textos teóricos ou conceptuais, metodológicos ou empíricos. Os textos propostos para publicação são avaliados pelo Conselho Editorial, e sujeitos a revisão por pares, de modo a garantir os padrões de qualidade e relevância científica dos trabalhos produzidos no Centro. Possuem um âmbito internacional, e têm como línguas de publicação o português, inglês, espanhol, francês ou italiano.

 

Propor um CIES e-WP:

As normas para apresentação de originais, relativas ao estilo e à formatação gráfica dos textos, são as mesmas que as da revista Sociologia, Problemas e Práticas (consultar aqui), devendo obedecer às novas normas ortográficas. Os WP devem ter entre 7.000 e 15.000 palavras, apresentar um abstract de 150 a 200 palavras e indicar entre 3 e 5 palavras-chave. 

As propostas devem ser enviadas para gcp.cies@iscte.pt

 

Conselho Editorial: Helena Carreiras (coord.), Joana Azevedo, José Luís Casanova, Nuno de Almeida Alves, Rita Cachado e Rosário Mauritti.

 

 

 

 

 

ISCTE FCT
W3C