
A série CIES e-Working Papers (e-WP), iniciada em 2005, tem como principal objetivo a publicação de trabalhos científicos em formato eletrónico que resultam de pesquisas desenvolvidas por investigadores/as do CIES-Iscte, por investigadores/as que colaboram com membros ou atividades do Centro ou por estudantes do Iscte.
Os CIES e-WP têm o carácter de work in progress e podem ser de carácter teórico ou conceptual, metodológico ou empírico. São também um meio adequado para divulgação de resultados de trabalhos de licenciatura ou mestrado. Os textos propostos para publicação são avaliados pelo Conselho Editorial, e sujeitos a revisão por pares, de modo a garantir os padrões de qualidade e relevância científica do Centro.
São de âmbito internacional, tendo como línguas de publicação o português, inglês, espanhol, francês ou italiano. Possuem ISSN e ficam disponíveis no repositório do Iscte.
Consultar lista completa de CIES e-Working Papers
Propor um CIES E-WP
As normas para apresentação de originais, relativas ao estilo e à formatação gráfica dos textos, são as mesmas que as da revista Sociologia, Problemas e Práticas (consultar aqui), devendo obedecer às novas normas ortográficas.
Os WP devem ter entre 7 000 e 12 500 palavras, apresentar um abstract de 150 a 200 palavras e indicar entre 3 e 5 palavras-chave.
As propostas devem ser enviadas para workingpapers.cies@iscte-iul.pt
Conselho Editorial
Sandra Saleiro (coord.)
Ana Margarida Barroso
Jorge Vieira
Nuno de Almeida Alves
Rita Cachado
Rosário Mauritti
Prémio CIES e-Working Papers 2025
No âmbito das comemorações dos 40 anos do CIES-Iscte, foram selecionados os premiados da edição do Prémio e-Working Papers CIES, uma iniciativa que pretendeu distinguir a investigação produzida pelos estudantes de doutoramento do centro, reforçando a visibilidade científica dos programas de doutoramento que o CIES acolhe.
1º lugar: "Uma análise territorial do trabalho digno: desigualdades nos municípios portugueses"
Sara Franco da Silva
Doutoramento em Sociologia
2º lugar (ex aequo): "Poucos Influenciam Muitos: Assimetria Digital e Radicalização Política"
Flávia Rodrigues Tristão Camello
Doutoramento em Ciências da Comunicação
2º lugar (ex aequo): "Gestão de projetos TI na Administração Pública Portuguesa: Análise Baseada na Metodologia PM²"
Márcia Pinheiro
Doutoramento em Administração Pública