O CIES-Iscte informa que se encontram abertos os concursos para atribuição das Bolsas de 3.º Ciclo do Iscte para o ano letivo 2026/2027, reforçando o compromisso institucional com a promoção da investigação avançada e a formação de novos investigadores.
As bolsas agora a concurso abrangem três modalidades: a Bolsa Pioneer de Investigação, destinada a apoiar projetos inovadores; a Bolsa de Mérito, que reconhece o desempenho académico de excelência; e a Bolsa para Pagamento da Propina Anual, que visa apoiar financeiramente estudantes de doutoramento.
O período de candidaturas decorre até 24 de junho de 2026, no caso da Bolsa Pioneer de Investigação, e até 8 de julho de 2026 para a Bolsa de Mérito e para a Bolsa para Pagamento da Propina Anual.

As candidaturas devem ser submetidas exclusivamente através da Plataforma de Recrutamento do Iscte, onde se encontra igualmente disponível toda a informação necessária, incluindo requisitos, documentação e formulários de candidatura.
Os interessados poderão ainda consultar os Editais dos concursos, bem como o Regulamento das Bolsas de Investigação da FCT e o Regulamento das Bolsas de 3.º Ciclo do Iscte, disponíveis nas respetivas páginas.
Para mais informações e acesso direto às candidaturas:
⭢ Bolsa Pioneer de Investigação: https://recrutamento.iscte-iul.pt/jobs/733
⭢ Bolsa de Mérito (3.º Ciclo): https://recrutamento.iscte-iul.pt/jobs/726
⭢ Bolsa para Pagamento da Propina Anual: https://recrutamento.iscte-iul.pt/jobs/729
O CIES-Iscte incentiva todos os potenciais candidatos a submeterem a sua candidatura dentro dos prazos estabelecidos.
⭢ Saiba mais sobre a Aliança PIONEER