PT
EN
Contactos
Newsletter
Ciência e Sociedade
PT
EN
Contactos
Newsletter
Ciência e Sociedade
PT
EN
Sobre
Apresentação
Estrutura Orgânica
Comissão de Ética
Documentação
Identidade Visual
Recrutamento
Equipa
Investigadores
Bolseiros de Doutoramento
Serviços
In Memoriam
Investigação
Grupos de Investigação
Observatórios e Laboratórios
Projetos
Publicações
Redes
Prémios
Doutoramentos
Programas
Teses Defendidas
Edições
Editora Mundos Sociais
Sociologia, Problemas e Práticas
Portuguese Journal of Social Science
CIES e-Working Papers
Ler História
Agenda
Notícias
Eventos
Iniciativas Recorrentes
Calls
Contactos
Newsletter
Ciência e Sociedade
Sobre
Apresentação
Estrutura Orgânica
Comissão de Ética
Documentação
Identidade Visual
Recrutamento
Equipa
Investigadores
Bolseiros de Doutoramento
Serviços
In Memoriam
INVESTIGAÇÃO
Grupos de Investigação
Observatórios e Laboratórios
Projetos
Publicações
Redes
Prémios
DOUTORAMENTOS
Programas
Teses Defendidas
Edições
Editora Mundos Sociais
Sociologia, Problemas e Práticas
Portuguese Journal of Social Science
CIES e-Working Papers
Ler História
AGENDA
Notícias
Eventos
Iniciativas Recorrentes
Calls
< Grupos de investigação
Visão Geral
Membros
Bolseiros de Doutoramento
Projetos
Publicações
Redes
Educação e Ciência
Publicações
[Ano]
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
2009
2008
2007
2006
2005
2004
2003
2002
2001
2000
1999
1998
1997
1996
1995
1994
1993
1992
1991
1990
1989
1988
1987
1986
Artigo em revista científica
Livro
Capítulo de livro
Editor de dossiê temático em revista
Relatório
Publicação em atas de evento científico
Working paper
Recensão de obra em revista
Outras publicações
Abrantes, P, Alves, N. de A., Dias, P. & Rodrigues, C. F. (2013). ICT in Portuguese secondary schools: from resistance to innovation. Revista de la Asociación de Sociología de la Educación. 6 (2), 259-273
Abrantes, P. & Abrantes, M. (2014). Gendering social mobility: a comparative perspective on the nexus of education and class in Europe. Gender and Education. 26 (4), 377-396
Abrantes, P. & Amândio, A. (2014). Bernard Lahire e a sociologia da educação portuguesa. Educação, Sociedade e Culturas. 42, 7-25
Abrantes, P. & Aníbal, A. (2014). Reconocimiento de competencias experienciales de adultos, en Portugal (2001-2011): hallazgos y debilidades. Trabajo Social Global. 4 (6), 72-91
Abrantes, P. & Roldão, C. (2014). Faces e metamorfoses do poder: uma sociografia dos ministros de educação no Portugal democrático = Faces and metamorphoses of power: a sociography of the Portuguese ministers of education in the democratic era. Educação e Pesquisa. 40 (4), 1045-1060
Abrantes, P. & Roldão, C. (2019). The (mis)education of African descendants in Portugal: towards vocational traps?. Portuguese Journal of Social Science. 18 (1), 27-55
Abrantes, P. & Santos, S. (2022). Correndo para o topo? Socialização e percursos de vida dos jovens advogados de negócios. Análise Social. 57 (244), 470-494
Abrantes, P. & Teixeira, A. R. (2014). A intervenção socioeducativa em territórios marginalizados: agentes de desenvolvimento local ou da ordem escolar? = Socio-educative intervention in marginalized territories: agents of local development or keepers of the school order?. Revista Lusófona de Educação. 27 (27), 27-41
Abrantes, P. (2011). On full-time primary schools: opportunities, challenges and good practices. Portuguese Journal of Social Science. 10 (1), 59-71
Abrantes, P. (2013). Socialization and inequality: a biographical approach to the working class in Portugal. Current Sociology. 61 (7), 984-1002
Abrantes, P. (2014). De como escrevemos a vida e a vida se inscreve em nós: um estudo da socialização através da análise de autobiografias = On how we write life and life is inscribed in us: a study of socialization through the analysis of autobiographies. Educação e Sociedade. 35 (126), 111-127
Abrantes, P. (2016). A educação em Portugal: princípios e fundamentos constitucionais. Sociologia, Problemas e Práticas. número especial, 23-32
Abrantes, P. (2016). Quantas vidas cabem numa vida? Da autobiografia de 52 trabalhadores ao caso de um funcionário administrativo. Sociologia, Revista da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. 111-132
Abrantes, P. (2016). Socialização: onde a sociologia e as neurociências se encontram. Sociologia, Problemas e Práticas. 82, 11-25
Abrantes, P. (2021). Educação Inclusiva: Proposta de quadro analítico e aplicação ao caso português. Revista Portuguesa de Educação. 34 (2), 25-41
Abrantes, P. (2021). La educación en tiempos virales: El caso de Portugal. Revista de Sociología de la Educación. 14 (1), 30-43
<
1
2
... 25
>
< Grupos de investigação
Membros
Bolseiros de Doutoramento
Projetos
Publicações
Redes