O Iscte – Instituto Universitário de Lisboa informa que se encontram abertas, até ao dia 17 de setembro de 2025, as candidaturas a duas tipologias de bolsas destinadas a estudantes de 3.º ciclo, no âmbito do ano letivo 2025/2026.
A Bolsa de Mérito, com um valor mensal correspondente ao montante de referência para bolsas nacionais de doutoramento atribuídas pela FCT, destina-se a novos estudantes e a estudantes inscritos no 1º ano, no ano letivo de 2024- 2025. A Bolsa de Isenção de Propina destina-se a novos estudantes que tenham concluído o mestrado no Iscte nos dois anos letivos imediatamente anteriores ao início do doutoramento (incluindo os que tenham concluído, ou que venham a concluir em 2024 – 2025).
Estas bolsas destinam-se a estudantes inscritos, pela primeira vez, nos programas de doutoramento em Administração Pública, Ciência Política, Ciências da Comunicação, História Moderna e Contemporânea, Políticas Públicas, Serviço Social, Políticas de Administração e Gestão Escolar e Sociologia, todos eles integrados no Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, unidade de investigação do Iscte reconhecida pela excelência científica na área das ciências sociais.
São também elegíveis para candidatura os estudantes já matriculados, bem como os que venham a submeter candidatura ao Doutoramento na 6.ª fase, a decorrer entre 26 de junho e 27 de agosto de 2025.
Mais informações sobre os requisitos de elegibilidade, critérios de seleção e procedimento de candidatura podem ser consultadas no portal de recrutamento do Iscte.