No âmbito do projeto AspirE - Decision making of aspiring (re)migrants to and within the EU: the case of labour market-leading migrations from Asia, o Iscte - Instituto Universitário de Lisboa acolhe até dia 09 de janeiro de 2026, a exposição Asian Lives in Europe, que reúne testemunhos e criações que refletem sobre pertença, mobilidade e identidade.

A exposição reúne histórias pessoais, arte e expressões culturais que revelam como as identidades asiáticas são moldadas, reinterpretadas e partilhadas no contexto europeu. Através de uma abordagem inovadora baseada em diários em vídeo, a equipa do projeto AspirE captou perspetivas únicas sobre a experiência migrante, dando voz a múltiplas vivências e trajetórias que atravessam fronteiras geográficas e culturais.
Mais do que uma mostra artística, Asian Lives in Europe convida o público a refletir sobre pertença, diversidade e mobilidade, promovendo o diálogo intercultural e o reconhecimento da pluralidade de experiências que compõem a sociedade europeia contemporânea.

A exposição pode ser visitada no Edifício 4 (piso 2) do Iscte, e está também disponível em formato digital no website oficial.
